Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Terminei!!

Terminei de ler o segundo melhor livro que fala sobre o Espírito Santo de uma forma tão diferente, digo o segundo, porque com certeza a Bíblia é o primeiro que revela que maravilhoso acesso temos á Deus. O livro chama-se "O Deus Esquecido" de Francis Chan...nas últimas páginas do livro ele segue contando algo que aconteceu em sua igreja e que fiquei muito feliz por saber que ainda existem corações dispostos a viver o amor incondicional de Jesus e não apenas desfrutá-lo. É um amor que contagia, um amor que ameniza dor, cura corações e salva vidas...vou deixar abaixo um trecho e vamos juntos continuar meditando nesta verdade que temos visto brilhar em poucas pessoas ao nosso redor e muitas vezes até em nós mesmos temos falta deste tipo de amor, sincero, verdadeiro...

"Certa vez, a liderança da igreja Cornerstone começara a fazer a pergunta: "Porque não vivemos como os cristãos da igreja primitiva?". Em Atos 2:42-47, lemos o seguinte:

"Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos"

A partir dali, iniciou-se um tempo maravilhoso de comunhão, durante o qual nossa liderança colocou "tudo" aos pés uns dos outros. Entregamos as chaves de nossos carros, de nossas casas e o segredo de nossas contas bancárias. Eles me olhavam nos olhos e diziam: "O que é meu é seu. Se alguma coisa acontecer a você, eu o apoiarei e cuidarei de seus filhos do mesmo modo que eu cuido dos meus. Serei seu seguro de vida." E, pelo fato de eles terem um histórico de sacrifício genuíno pelo evangelho, eu acreditei no que diziam.




A partir dali, começamos a procurar alguns de nossos amigos na congregação para falar de nosso compromisso com eles. E agora essa mentalidade está disceminando. Uma nova vida permeia a igreja à medida que as pessoas reforçam o que dizem com seu sacrifício pessoal. Carros e casas foram vendidos ou doados. Férias caras são substituídas com alegria pelo cuidado de uns com os outros. As pessoas estão sendo acolhidas nas casas de seus irmãos de fé - não apenas para refeições, mas para morar ali. Esse é um pequeno exemplo das coisas que acontecem quando as pessoas começam a caminhar no Espírito e pedem a ele que influencie cada área de sua vida.



Acabo de falar a respeito de um pequeno grupo de uma igreja de uma cidade de um país está fazendo. Como seria se as pessoas começassem a caminhar no Espírito, entregando tudo a ele? Sonhe um pouco comigo. Isso pode variar um pouco de acordo com a cultura de cada região do mundo. O Espírito Santo orientará os cristãos de Pequim a realizar coisas diferentes das que os irmãos da Inglaterra ou da Argentina farão.



Isso é apenas uma pista do que acontece quando começamos a viver, de fato, na dependência do Espírito Santo. Para nós, da igreja de Cornerstone, é apenas o começo."

Francis Chan - O Deus Esquecido





With Love in Jesus Christ,

Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário