Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Estamos em Moçambique

Nossa viagem foi uma benção... comemos muito, vimos filmes, dormimos, conversamos e... bem, tempo é o que não faltou para fazer alguma coisa já que a viagem durou cerca de 12 horas.

Ao chegarmos fomos recebidos pelo jovem moçambicano Gustavo que nos conduziu até a casa onde estamos hospedados. Aqui funciona uma espécie de hospedaria de missionários, onde equipes em trabalho no país são recebidas. Beto é o líder da casa e um dos líderes da JPC – Juventude Para Cristo que no Brasil se chama MPC – ele trabalha recebendo missionários e também levando a palavra de Deus a comunidades.

O fuso horário é de 5 horas com relação ao Brasil então isto nos confundiu um pouco no começo; mesmo que você não queira, o organismo lembra do horário principalmente nos horários chaves do dia como 7hs, 12hs, 18hs e 22hs; As vezes sentimos fome do nada hehehe então lembramos que seria a hora do almoço no Brasil, as vezes sono, então lembramos que era para estarmos dormindo uma boa madrugada no Brasil; bem mas hoje em nosso terceiro dia aqui já estamos bem mais acostumados.


Nosso trabalho começou ontem; nós conseguimos evoluir em nosso alvo principal que é adotar uma igreja nacional para servirmos. Caminhamos com um pastor local pela província onde estamos que se chama Matola e ficamos impressionados com a quantidade de crianças na rua transitando de um lado para o outro, algo que também nos chamou a atenção é que apesar de sermos somente 2 eles ficaram impressionados também rsrsrs olhavam para nós como se fossemos de outro planeta e na verdade somos, pois apesar das inúmeras dificuldades que temos no Brasil estar aqui nos faz perceber o quanto podemos fazer pelas nações.

O PRIMEIRO CULTO – foi na JOCUM Moçambique que fica aqui em Maputo, também na província de Matola; Fomos convidados pelo Nilto diretor da base para ministrarmos aos obreiros e alunos em um pequeno culto semanal que eles fazem aberto também para a comunidade; foi muito de Deus e muito interessante porque o local onde estávamos cultuando ao Senhor fica ao lado de uma grande Mesquita e no horário em que estávamos adorando ao Senhor com canções em dialeto XANGANA começou um barulho que quase cobria nosso volume e nada mais era do que um muçulmano cantando na Mesquita; foi um momento marcante, pois nunca havíamos presenciado isto tão de perto. Estávamos ali adorando ao Senhor e eles ao lado adorando a Ala. Bem o fato é que foi um culto inesquecível e que a presença de Deus, do verdadeiro Deus se manifestou entre nós de uma forma simples e linda como Ele é.
Enquanto a Ana dançava para mostrar um pouco do trabalho que será feito, três jovens passavam pela frente do pátio e foram atraídos para o culto e sabemos que Deus começou uma obra ali.

Próximos passos – Ainda estamos nos adaptando, precisamos agir com cautela ao mesmo tempo em que não podemos nos esquecer da ousadia que o Senhor nos dá para ir em Seu nome; No final de semana vamos dar continuidade aos contatos e na organização do trabalho com a igreja local para o mais breve possível começarmos as atividades com a comunidade.
A JOCUM também nos convidou para ministrarmos na ETED que está acontecendo na BASE, então pelas manhãs estarei ministrando a palavra para 9 alunos do curso e pelas tardes Ana vai ministrar oficinas de dança e aplicar uma apostila que ela escreveu sobre Dança; Vai ser ume experiência muito tremenda, pois é primeira vez que ministramos em uma ETED. À noite estaremos interagindo com o pessoal da base e descansando; A base aqui de Maputo conta com alunos e obreiros da África do Sul, Ruanda, Moçambique, Honduras, Brasil e Eslovênia; então não vão faltar experiências para trocarmos com esta galera totalmente TRANSCULTURAL.

Contato conosco – você pode estar sempre em contato conosco durante o tempo em que estamos aqui na África por diversas formas, seja um e-mail, um recado no Facebook ou no Orkut, uma conversa no Skype de graça ou um bate papo no MSN. Nós queremos que você se sinta parte integrada desta missão, por isso te incentivamos a fazer isto, ok?

With Love in Jesus Christ;
Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário